quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

HÁ QUE MODERAR......................E MUITO.

Isto parece que está mau.

Decidi tirar umas análises ao sangue por volta do Natal e como toda a gente sabe, a altura não é bem a melhor mas enfim, lá fui eu tirar até porque estava com pressa de as obter com uma finalidade própria.

Depois de as ir buscar, dei uma espreitadela para verificar se estava tudo bem e não sendo médico vi que os GAMA-GT estava uma desgraça.
Bem, tentei a minha sorte e sabendo que ia levar nas orelhas do delegado de saúde arrisquei. AZAR. Não me passou o tal dito atestado médico.
Vou ter que passar a beber água por uns bons dias para baixar isto, senão.............

Mas quem é que me manda a mim andar nas tainadas com os amigos numa época que enfim, digamos melhor ainda......


QUEM CONDUZ, NÃO BEBE (Até porque não dá lá muito jeito ir a conduzir e a beber, derivado a que não se consegue ver muito bem a estrada).

Vou ter que lá voltar.

Começa bem o ano, ui, começa, começa.
Esperemos que seja só isso.


Cumprimentos aos meus primeiros leitores.

2 comentários:

aorta disse...

A gama glutamil transferase, dita Gama-GT é sinal que andas a beber demasiado.
Queres uma dica valiosa?
O fígado, quando tenta decompor o álcool, tolera mal as gorduras fazendo com que a Gama-GT aumente. Os alimentos ricos em vitamina A, C, zinco e ómega 3 ajudam o fígado a decompor o álcool e a transportar as gorduras para fora do fígado. Assim, se passares a fazer uma alimentação muito rica nestes 4 componentes, podes beber um copito, mas com moderação, claro. O fígado estará mais protegido.

DRIVER disse...

aorta
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Efectivamente a altura para fazer o teste não foi o mais indicado, reconheço, mas as pressas e o deixar tudo para os ultimos dias deu no que deu. O não vou hoje e vou lá amanhã, foi crucial e depois.....azar dos azares.
Mas já está tudo a retomar a normalidade.
Obrigado pela atenção.

A MATEMÁTICA SOU UM BARRA

A MATEMÁTICA SOU UM BARRA